domingo, 19 de abril de 2009

Direito de resposta

Isso exigiu mais do que um simples comentário. Me refiro ao post abaixo, aquele em que o Well mostra estar revoltado com alguém que faz brincadeiras através de um "fake". Diz que desconfia de mim. Sim, fui eu que fiz a brincadeira. Mas agora quem está ofendido sou eu e espero que você Well me peça desculpas por fazer essa grande tempestade num copo d'água. Fazendo isso você deixa claro pra qualquer um que, o quesito diálogo pra resolver conflitos, não é o seu forte. Você pode ser bom pra contar histórias, mas não pra travar uma conversa produtiva. Deixa claro também que apóia as atitudes conflituosas que líderes de Estados e civis já tomaram no curso da história. Por estudar História eu esperava uma postura diferente de você, uma postura diplomática, já que estamos entre amigos de pelo menos 4 anos. Um lamento profundo.
Já vi que você distorceu tudo. Encarou essa brincadeira como vingança e agora ameaça sair do blog. Está agindo como a mãe do Jojo, quando viu a comunidade que eu havia feito em homenagem ele. Ela enxergou como se aquilo fosse contra ele. Você está agindo como uma velha gorda e cheia de complexos que não está apta pra uma vida em sociedade, onde brincadeiras desse tipo são tão comuns e toleráveis. Digo isso porque eu tolero qualquer tipo de piada, de bom ou mal gosto. Com minha mãe, com situações desagradáveis pelas quais passei, não importa o motivo da piada, lá estou eu rindo. Quando, raramente, eu me incomodo com uma piada, eu abordo a pessoa e peço numa boa, sem constrangimentos. Quando não sei quem é o autor da gracinha, pergunto. A vida precisa ser baseada no diálogo e no respeito, não numa "guerra deflagrada". E eu juro por tudo que há de mais sagrado na minha vida, e aqui não se incluem sextas-feiras santas, que se você me pedisse, além de apagar o post, eu não faria mais essa brincadeira. Com essa "guerra declarada" e essa ameaça de abandonar um blog - onde você participa ativamente durante anos - apenas prova sua falta de habilidade social e incapacidade de separar fatos. Sim, já usei fakes, com boa e má fé. Mas nesse caso tudo não passou de uma brincadeira onde eu já esperava que você fosse saber que eu era o autor. E o que eu esperava da sua reação? Esperava no máximo um "porra, cuzão maringa". Depois de anos de amizade, depois de problemas ásperos que eu já tive com você Well, essa é a primeira vez que eu realmente me decepciono. Entretanto, se você quiser resolver isso no diálogo de forma racional, esse conflito ainda pode ser resolvido de forma pácifica, porque ao contrário de você, eu sei conversar.

Nenhum comentário: