sábado, 17 de janeiro de 2009

Horror B - Night of the Lepus




Camaradas, não existe limites para os temas abordados em filmes de terror B. Desde aranhas, monstros do armário ( e da puta que pariu), bolhas e alienígenas até moscas antropomórficas e zumbis. Mas o que me impressionou sinceramente foi ter descoberto esta pérola filmada em 1972, dirigida por Willian F. Claxton e escrita por Don Holliday e Gene R. Kearney: Nigth of the Lepus.


Ahhh!! The horde is coming! Save your souls!!


Impressionante filme de baixo orçamento que não fez tanto nome e criou tendências quanto Madrugada dos Mortos e similares, mas marcou a mente dos jovens americanos do período. O enredo consiste basicamente em uma horda de coelhos genéticamente modificada devastando uma cidade do interior americano.

O trailler...


Interessante não? Vou contar um pouco da história...




O Problema

A maior parte dos filmes B começa com um problema grande ou pequeno. O deste é relativa a plantações arruinadas por uma população descontrolada de coelhos, no sudoeste americano. Para evitar que a cidade atingida pela praga entre em colapso, o presidente do colégio eleitoral local manda vir zoologistas de renome, Roy e Gerry Bennett, para que eles de alguma forma controlem a situação.


O desequilíbrio natural provoca um aumento joselito na população de coelhos no sudoeste americano

A Idéia Idiota

Todo o filme B engrena porque sempre tem um desgraçado com uma idéia idiota que põem tudo a perder. Exemplos clássicos: "vamos abrir a caixa?" ou "e se a gente enterrasse esse corpo no cemitério indígena?" ou ainda "vamos nos separar, assim a gente cobre uma área maior!". A deste filme é a forma como os zoologistas escolhem para deter a o ciclo reprodutivo dos coelhos.
Recombinando o seu plasma sangüineo, alterando seu DNA, os esterelizando!!! Nem preciso dizer que não deu certo, por que se desse, isso não seria terror B, seria documentário da BBC.

Tipica idéia idiota, a maior porradaria do lado de fora e a ignorante põe a cara de mula na janela¬¬


A criação da legião

A maior parte dos filmes B mostra como a idéia idiota provoca a libertação do mal presente em cada roteiro. Esse mal, quando isolado é fraco, passa a se dissemninar rapidamente, contruindo uma legião, tão poderosa que destrói todos os personagens e alguns protagonistas principais.

O fato é que os coelhos com DNA recombinado não perderam a capacidade de trepar como esperado, mas ficaram terrivelmente sumonados, enormes, com sangue nos olhos, putos de verdade, com fome de carne humana, além de ganharem de brinde um mod terrorista, com capacidade mental de coordenar ataques e formar eboscada.


Grandes, malvados e fofinhos, os longomorfos começam seus ataques sangrentos, saqueando casas e lojas

Estes coelhos overpowers, como não podia deixar de ser, logo fugiram do cativeiro e reproduziram-se tanto em tão pouco tempo que formaram literalmente um exército.Certeza amigos... na pequena cidadezinha a margem das plantações, o pau ia comer.





A carnificina e a comédia andam juntas, formando o trash


Ele teve seu sangue zoado e acha por causa disso que é um trigre de bengala

Os filmes de terror B sempre tem matanças generalizadas, seja de populações de pequenas cidades do meio-oeste americano, a famílias e grupos de amigos. Mas existe um porém... os efeitos especiais são tão toscos que tornam esses momentos críticos muito engraçado. Essa é a causa de muitos remakes de filmes da década de 70 serem mais assustadores. Agora imaginem sem rir. A cidade é atacada pelas lebres superdesenvolvidas, que agora pensam que são leões da tanzânia. Matam tudo que se move, e correm em número enorme pelas estradas, vandalizando geral.


Coelhos vandalizando um mercadinho.

Aparentemente nada pode detê-las. Mas os coelhos demoníacos não esperavam o retorno dos zoologistas Roy e Gerry, com a guarda nacional, polícia, rancheiros e mexicanos, todos armados até os dentes, com um único objetivo de "controlar de uma vez por todas a população de lebres!!"


Um massacre causado imprudência de zoologistas brincando de Deus


O Gancho

A maior parte dos filmes de terror B deixa um gancho, uma possível continuação, para poderem lançar o 2 sem problemas, caso o um 1 seja um sussesso. Como era de se esperar, a população unida somente vence um inimigo poderoso de uma única forma: descarregando um tambor fumegante de magnum, o revolver-canhão. A cidade vence a vangarda longomorfa e inverte o extermínio.
Os coelhos, fodas e fracos todos morrem ... mas morrem mesmo ^^ ? MuhuauhaHaUHAuH!!

Icone Cult

Night of the Lepus
tornou-se um icone cult, graças as míticas cenas dos coelhos gigantes correndo nas estradas e dos ataques non sense vindos de um bicho tão indefeso e pacífico. Uma coisa que marcou o povo norte-americano em sua alma. Eles nunca mais viram um coelho do mesmo jeito.



Esse filme aparece em uma televisão durante a triologia Matrix (outro cult), quando Neo foi ao oráculo pela primeira vez. Ele encontra uma criança guru, que lhe ensina que pode manipular aquela dimensão, demosntrando isso com uma colher, a entortando com o pensamento.

O filme marca presença na série de TV Evebody hate the Chris, aprensentada pelo comediante americano Chris Rock, onde ele descreve sua infância. Em um dos episódios, Julius, seu pai, ganha um medo patológico de coelhos indo assistir o filme no cinema, em 1972.

E também recebe referências em filmes como Pulp Fiction (1994) de Quentin Tarantino e no drama satírico Natural Born Killers (1994) de Oliver Stone

Mas toda estoria tem um fundo real. A inspiração veio dos ataques a plantações por legiões de lebres na austrialia, sublimemente descrita na novela The Year of Angry Rabbit, escrita autor
Russel Brandon.

E isso por agora. Vou caçar esse filme em formato RMVB e postar aqui mais tarde...

Tenho que ampliar meu campo de pesquisa. Como diz o carlos TORRENT 4 LIFE!!


Be careful brother, the evil never dies, the rabbits will go to return!

12 comentários:

Anônimo disse...

O pernalonga que se cuide....

Bertoloco disse...

cara, na parter q o maluko desce da caminhonete e leva um puta capote numa tabua

husdhaudsuhauhsduha

muito trash cara

ushdahusuhda

Unknown disse...

cara, q post foda well

Carlos Guimaraes disse...

...





















...BANANA!

Carlos Guimaraes disse...

saehasueahseuashuehas
mto foda well!
vo procura aki tbm...

Anônimo disse...

foda well xP
mas como que faz pra executa arquivos rmvb??

Anônimo disse...

Realplayer my friend

dodo disse...

ou intao um player q eu descobri esses dias, executa uma porrada de formato, alem de que vc pode abrir legenda junto logo de cara, sem precisar de nenhuma gambi, chama VLC player, dah uma pesquisada no google ae, eh bao (e roda em Windows, linux e mac) ;D

Anônimo disse...

ptz cara, eu baxei esse vlc, mas soh roda o audio, não mostra o video (dr. house). Que será que é?

Anônimo disse...

interferência alienígena

Anônimo disse...

\\//,

Anônimo disse...

flw