quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Não Se Fazem Mais Vilões Como Antigamente...

Reproduzo aqui, um trecho da conversa recente que eu, Dr. Henry Philip McCoy, tive com meu xará e grande cientista Dr. Henry Jonathan Pym:

“ ‘... eu assisto à recepção dos novos alunos de longe, por uma janela que se avista do alto da sala onde é feita esta primeira conferência com os novatos. Creio eu, que eles teriam uma primeira impressão assustadora das pessoas que moram no instituto se eu os recepcionasse, por isso é a bela senhorita Grey que faz às vezes de anfitriã.’
‘Deveras!’ - disse o Dr. Pym.
‘Mas faço questão de participar de todas as cerimônias. Gosto de conhecer os possíveis novos membros da equipe. No quero chegar, é no engraçado episódio que ocorreu na última reunião. ‘

‘Tudo transcorria normalmente e os alunos já estavam sentados em suas cadeiras esperando as considerações iniciais, mas ao som das primeiras palavras da bela Srta. Grey, um aluno atrasado irrompe a sala, afobado, sentando-se no último lugar vago da sala.
-Que bom que conseguiu entrar, caro?
-Meu nome é Thomas. – disse o atardado garoto.
-Como dizia caro Thomas, ainda bem que não encontrou Logan pelo caminho, ele expulsa com tenacidade os atrasados.'

'Todos riram. Uma piada para quebrar o gelo.'

'-Gostaria de fazer as honras começando as apresentações? - continuou a bela Srta. Grey
-OK, OK. Minha habilidade especial consiste em premonições.
-Premonições?
-Sim! Darei-lhe o exemplo do que me ocorreu. Estava eu, a colocar um CD - no antigo aparelho de meu pai - pensando em escutar determinada música. Não sabia em que faixa a mesma se encontrava. Uma melodia, diferente da que eu procurava, me veio de súbito à mente. E foi esta que eu ouvi ao escolher aleatoriamente uma das faixas do CD. ‘
‘Ele antecipou o que ouviria. Foi isto que entendi através das gírias e interjeições com as quais aquele garoto se comunicava. Estão desaprendendo a falar!’
‘Deveras!’ - respondeu-me o Dr. Pym.
‘Continuando a história, a bela Srta. Grey respondeu:
-Interessante, mas não podemos afirmar que são poderes cognitivos ou para-psíquicos, as coincidências da vida.
-Estou certo de que não foi uma simples coincidência. - disse o garoto em tom de réplica.
-O quê você ia ouvir? - disse um dos garotos do fundo da sala.
-“My Chemical Romance” - respondeu já se irritando, o garoto.
-Seu emo! Hahahahah! - Os alunos caíram na gargalhada e questionaram a sexualidade do garoto.
-Por Favor, pessoal! - disse a bela Srta. Grey - isso não nos é relativo. O que me interessa é saber quem da equipe o convidou para comparecer a esta reunião?
-Ninguém, eu vim por conta própria!
-Mas isso é proibido!
-Meu pai disse que eu poderia vir sim, senhora!
-Seu pai não tem soberania nenhuma aqui, não importa quem seja! - a bela Srta. Grey se encontrava furiosa. ‘
‘Nisso meu amigo Piotr Rasputin, que estava junto à porta, se aproximou para por o garoto para fora.
-Isso é um ultraje! Gastarei toda a minha fortuna e todo “poder” que herdarei para exterminar a raça de vocês! Vocês que deveriam ser rejeitados e expulsos, da onde quer que seja. não eu!’

‘Repito que traduzo para uma linguagem mais inteligível o que foi dito pelo garoto, que continuou a jogar suas pragas enquanto era levado até o portão principal. ‘
‘Que revolta absurda e sem propósito!’ - disse o Dr. Pym.
‘E o garoto nem era emo. Era eclético!’
‘Mas estes são os piores!’
‘Deveras... ‘ - fiz meu o bordão do Dr. Pym. ”

5 comentários:

Gabriel Lisboa disse...

Galere, é divertido, mas mt dificil escrever nesse estilo pomposo, entao por favor comuniquem possiveis erros encontrados no texto!

Anônimo disse...

A história foi uma crítica aos motivos que levam um personagem a ser vilão hoje em dia? Se for isso ficou legal cara, uahauah. A ideia 'emo' foi bem sacada ;P

Well disse...

Gostei muito, achei que se tratava de algum escritor gringo até ver q vc escreveu... bem se vc pode se passar por um desses caras com sua bela escrita, significa q naum estah muito longe deles....

entenda esse meu blablabla como um elogio presto

Gabriel Lisboa disse...

Alguem percebeu q eu tava falandos dos X-men??
Dah mais sentido ao texto se vc saber isso!
As piadas subentendidas sao mais engraçadas...

Bertoloco disse...

hausdhuashudahusda

ctz

zuar um cara de emo e ele não ser emo é foda, com ctz ele vai virar o doutor x em algum outro quadrinho