sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Four Minutes

Hoje foi para mim um dia decisivo. Após meses de papelada, burocracia, cursos, exames, aulas e dores de cabeça, eu teria a chance de fazer a prova prática de direção. Poderia extender a mão e alcançar a tão desejada permissão para dirigir.A recente greve da polícia civil diminuiu consideravelmente o contingente de pessoas aptas a realizar a avaliação, pela quase paralisação dos serviços de formação de novos motoristas. Entretanto, o movimento geral nas auto-escolas não caiu muito graças a uma nova lei federal, que duplica as aulas de direção obrigatórias e o tempo com a carta provisória (terrivelmente perigosa, a permissão para dirigir pode ser perdida diferente da carteira de motorista, na menor infração). Ela levou todo mundo a tentar tirar a carteira antes que comece vigorar, pois as já caras cifras pagas em todo o processo aumentariam consideravelmente.

Sabendo que teria muita pouca gente lá, e logo poderia fazer a prova o mais rápido possível e voltar para casa, resolvi não pensar muito no assunto. Preparei-me psicologicamente , dormi mais cedo, tentei relaxar. Acordei por volta das 6h30, para chegar no horário ao lugar da prova. Aqui em Bauru é o sambódromo.

O governo de Bauru, com uma politica pão e circo, criou o sambódromo, local para a suposta diversão da população do Geisel. Os trios elétricos cessaram seu movimento por lá a alguns anos, tornando-se o amplo lugar palco dos exames de condução, tanto de carro como de moto. Pistas foram desenhadas no asfalto, placas fixas. O local é bem policiado

Há algumas semanas atrás, consegui passar com sucesso no exame de moto. Agora, no ensolarado dia 28/12/2008, eu chegava disposto a repetir o feito com o carro. Mas as coisas não tardaram a dar errado. Vi para meu desespero que haviam muitas pessoas no lugar, mais de 200. E eu um dos últimos da extensa lista. Esperei 3 horas, tentando me esconder do sol ardido.

Meu estômago revirava. Me sentia mal e minhas pernas fraquejaram. Lembrei de todos os que acham poder tranquilizar uma pessoa dizendo "fica frio". Lembrei dos meus pais dizendo que não teria importância eles pagarem mais R$ 200,00 caso eu fracassasse, para poder realizar a prova novamente. Eu queria era pegar o carro da auto-escola e fugir com ele pra casa, para longe de toda esta tensão. Mas tinha que esperar. Finalmente chegou a hora. Entrei no veículo , passei pelos procedimentos de identificação e fui até a balisa estacionar. Entrei torto na vaga, tentei consertar o alinhamento. Quando finalmente endireitei o veículo, o perito diz, resoluto: Passou 4 minutos, pode levar o carro até seu instrutor, você foi reprovado.



Um vídeo para quem quer saber tudo de balisa... huUAHSUHSUsu... devia ter assistido antes xD haUHAuhAuhaUHauHA

Poootzz lembrei daquela musica da Madonna com o Justin Timberlake... four minutes


Que isso tem a ver com meu problema ??!! Porra nenhuma! E vocês leitores de posts de gente doente?? Menos ainda... Eh, só estou desabafando, por que foi triste x( . O Maringa faz isso o tempo todo e ninguém o criticou até agora.

Nem comecei a jogar e já tinha perdito. Mas quantas vezes não passei em alguma coisa?
Apesar da onda de otimismo, já sei que não vou dirigir melhor que esse cara huahUHAuHAhaUHauhUHA:
Go, Speed Racer! Go!

10 comentários:

dodo disse...

eauhuAHUEAhueahueaHuaehuhEAhuah

poutz cara, quem vai levar a galera pra acampar de carro agora?

=P

Anônimo disse...

caraleo hein cara, você fica falando dos seus problemas assim na internet, você vem chateando os outros com essas histórinhas sem sentido e reclamando dos outros ainda

Pedro disse...

Conseguiu carteira pra moto? Arranja uma moto overpowered e puxa a galera numa carretinha ;D haehuaheuaeh
Mas isso é foda well... na próxima vai! x)

Anônimo disse...

soh um detalhe: esse anonimo ae nem so eu

Maringa disse...

e eu gostei desse post well, ahauhuah

tah bem 'óun' (isso foi um elogio)

Anônimo disse...

Well navalha!! Treina na frente de casa! xD

Unknown disse...

ahhh... agora peguei a da navalha
ahUAHuAHuAHuahUHAUA

Carlos Guimaraes disse...

eu ainda non. explica ae ._.

Anônimo disse...

obeservem que a criatura do vidio demorou 2:27 minutos para fazer a baliza. Well... 4 minutos?!??!?!??!?!

Anônimo disse...

mas o maluko desistiu de estacionar e foi embora...